Com cerimônia vibrante, prefeitura encerra 18ª edição dos Jogos Colegiais


O encerramento dos 18os Jogos Colegiais de Santana de Parnaíba foi realizado no último sábado (05), no Ginásio Armando Frediani, pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação. A cerimônia que marca o fim do período de competições entre as delegações e que teve início em março foi marcada pelas diversas apresentações e pelo público animado.
Com coreografias pra lá de caprichadas, quatro colégios ganhadores do Festival Escolar de Dança deste ano se reapresentaram e levaram para o público um verdadeiro espetáculo; o mesmo fizeram os alunos do Programa Mais Educação que levaram uma roda de capoeira para o palco e impressionaram pelos movimentos e acrobacias executados.
Além das exibições, outros destaques do evento foram as apresentações da Banda Marcial Lyra e a extinção do fogo simbólico, momento que encerra oficialmente a edição.

Sobre os jogos Colegiais 
Os jogos são organizados pela equipe de Esporte Educacional da Secretaria Municipal de Educação e foram executados em seis pólos, os colégios Abelardo, Colaço, Franco Montoro, Ruth, Tancredo e Ulysses, aos sábados. As 40 delegações (colégios) disputaram nas modalidades atletismo, futsal, handebol, basquete, vôlei, queimada, frisbee e baisebol.
O objetivo dos jogos é promover a integração entre alunos, que tem de 10 a17 anos, bem como, a inteira formação deles, ao passo que incentiva a prática esportiva e contribui para a formação cidadã, realizando atividades pelo viés do ideal olímpico e da confraternização social.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação