CADASTRAMENTO DE CRIANÇAS PARA VAGAS EM CRECHE


Para realização de cadastro para solicitação de vaga em creche é necessário que compareça a mãe, pai ou responsável legal (portando documento que comprove a guarda da criança) na Secretaria de Educação às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 8h as 12h, com os seguintes documentos (originais):

1. RG da mãe, pai ou responsável legal;
2. Certidão de nascimento da criança;
3. Comprovante de residência recente (dois últimos meses) em nome dos pais da criança (conta de luz, água, telefone fixo ou contrato de locação, neste último caso, com firma reconhecida em cartório juntamente da conta de luz ou água em nome do proprietário no endereço da residência alugada) ou do responsável legal.

INFORMAÇÕES QUE IMPORTAM APÓS O CADASTRAMENTO DA CRIANÇA:

1.    A Secretaria de Educação não fornecerá a posição da criança na lista de espera por telefone, somente aos pais ou responsável legal, no Colégio (creche) em que foi feito o cadastro;
2.    Qualquer tipo de sugestão e/ou reclamação deverá ser feita por escrito no Setor de Plantão das 08h30 às 15h30;
3.    Somente a Secretaria de Educação fornece o encaminhamento para matrícula;
4.    Os encaminhamentos serão feitos em dia e horário pré-estabelecidos pela Secretaria de Educação, entrando em contato com os pais via telefone(manter atualizado o seu telefone no cadastro);
5.    As matrículas devem ser efetivadas na creche em 02 (dois) dias úteis. Caso isso não ocorra será cancelado o encaminhamento e o cadastro, sendo que chamaremos a próxima criança da lista.
6.    Transferência ou atualização de cadastro (crianças já cadastradas), os pais ou responsável legal, deverão trazer os seguintes documentos: conta de luz ou água das 13h às 16h.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação