Secretaria de Educação inicia entrega dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal


Há quatro anos, prefeitura promove a entrega gratuita dos materiais nas unidades escolares que serão utilizados durante o ano letivo

Oferecer um ensino completo e de qualidade. Esse é o objetivo da Prefeitura ao dar início, na última semana, à entrega dos kits de materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.
            Personalizados com imagens do Centro Histórico da cidade, os kits contêm entre 12 e 14 itens, que foram organizados de acordo com a série escolar. Ao todo, serão distribuídos cerca de 32 mil kits para os alunos dos Ensinos Infantil(Creche e Pré-escola), Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Ensino Especial, Fundamental  II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio, Suplências e EJA(Ensino de Jovens e Adultos). Colégios como Beija-Flor, Monteiro Lobato e Alba de Melo Bonilha já receberam os novos kits.
            “O nível dos materiais escolares e da educação que eles aprendem nos colégios daqui são de ótima qualidade, estou muito satisfeita, e vai contribuir no aprendizado da minha filha. Por isso só tenho a agradecer, e torcer que continue sempre assim” -  Lusimari Gonçalves – moradora da Fazendinha.

A quantidade de materiais escolares que formam o kit, são muito bons e o fato de entregar no início das aulas ajuda muito, pois nem todos os pais tem condições de comprar. E é bem completo, com itens necessários para que nossos filhos possam estudar. Estão de parabéns pelo bom trabalho que está  sendo feito pelas nossas crianças” – Juliana Brandão da Silva – moradora da Fazendinha.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação