Cerca de 60 alunos da rede municipal foram selecionados para participar do curso Print School


O curso oferecido pela Gráfica Plural gera oportunidades para os jovens no mercado de trabalho

Com o intuito de dar continuidade aos investimentos na área educacional do município, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e em parceria com a Gráfica Plural, realizou no último dia 24 a palestra de integração aos alunos selecionados para participarem do curso Print School, oferecido pela gráfica.
O curso tem duração de cinco meses e este ano, pela primeira vez, contará com a participação de 60 alunos que foram pré-selecionados para integrar o time da Plural. O objetivo do Print School, além de aumentar a empregabilidade em Santana de Parnaíba, é também oferecer aos jovens, com idades entre 18 e 19 anos que já concluíram o ensino médio, a possibilidade do primeiro emprego e do desenvolvimento profissional dentro de uma empresa de grande porte.
“É um incentivo maravilhoso dar a oportunidade para outros jovens, pois é tão difícil se formar no ensino médio e conseguir um emprego. Pra eles é uma excelente oportunidade” relata Grasiela Calegari, mãe de um dos alunos selecionados.
Esta será a oitava turma que se formará em mais um curso deste projeto iniciado pela Gráfica Plural, onde mais de 90% dos participantes puderam se efetivar e iniciar sua carreira profissional no mercado gráfico.


 

 

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação