Colégio Emília Gil retoma as atividades escolares totalmente reformado


Mutirão de reforma foi realizado em ação conjunta de voluntários que atuam na secretaria de educação

Na última semana, depois de um tempo fechado para reformas, a Prefeitura reabriu o colégio Emília Gil, localizado no bairro Colinas da Anhanguera, totalmente reformado. Para celebrar este momento, foi realizada uma reunião com moradores do bairro para falar sobre os trabalhos realizados na unidade educacional.
Esta reunião contou com a presença de representantes do legislativo municipal, do Secretário de Educação Clecius Romagnolli, do administrador da Regional Fazendinha Mário Cesar, além de diretores e supervisores de ensino. As reformas foram realizadas por meio de um mutirão que contou com voluntários que atuam na secretaria de educação, além da equipe da regional fazendinha, que participaram dos trabalhos que envolveu desde de pintura e restauração de ambientes internos e fachadas, bem como manutenções nas instalações elétricas e hidráulicas, reposição de pisos e azulejos, tudo para deixar a escola adequada para utilização dos alunos, que no mês, de fevereiro, utilizaram temporariamente as dependências do Colégio Luis Carlos Barbosa.
Este trabalho foi uma reivindicação dos pais dos alunos que estudam no colégio, alegando a precariedade nas condições da unidade. Após a reunião, eles puderam conferir as melhorias, realizadas durante o período de férias escolares, e aprovaram os trabalhos, parabenizando a todos pelo excelente trabalho.

 

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação