Secretaria de Educação realiza a aplicação de repelente nos alunos da rede municipal


Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura promove ação de imunização das unidades educacionais contra o mosquito Aedes Aegipti

Com o objetivo de redobrar as ações preventivas para combater o vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação, está realizando, pelo segundo ano seguido, a aplicação de repelentes em todos os alunos das escolas da rede pública.
Assim que os alunos chegam ao colégio eles recebem a aplicação do produto, ficando imunes a ação do mosquito Aedes Aegipty. Os pais dos alunos receberam uma autorização na qual declaram que autorizam que os professores façam uso do repelente em seus filhos.
Esse trabalho é essencial, pois além da prevenção tornamos esses alunos agentes multiplicadores dessa ação, conscientizar e prevenir é a melhor maneira para combater esse mosquito, é muito orgulhoso ver uma criança engajada nesta causa”, diz o secretário de educação Clecius Romagnolli.

A prefeitura distribuiu repelente em todos os colégios da rede pública de ensino. Ao todos 32 mil alunos serão beneficiados com essa ação
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação