Alunos do Programa Mais Educação apresentam-se em homenagem ao Dia das Mães


Neste sábado (10/05), véspera do dia das mães, os colégios da rede municipal comemoraram a data com apresentações para a comunidade. E as exibições de judô e dança, do colégio Mário Covas (Pq. Santana), e de dança e canto/coral, do colégio Pref. João José (bairro 120), foram desenvolvidas com alunos do fundamental I e II nas oficinas homônimas do programa federal Mais Educação. Ambos contaram com grande presença de público e puderam constatar o sucesso das exibições.
Dentre outras atividades, como recital de poesia e sala temática com cartas para as mães, tanto no colégio Mário Covas como no colégio Pref. João José, as apresentações que mais impressionaram foram a dança e o judô. Isso ocorre, pois as apresentações envolveram muita técnica e precisão, frutos de um trabalho inédito feito pelo próprio colégio.

Programa Mais Educação

O programa do governo federal foi captado pelo município em 2013 e teve início nos 15 colégios da rede que participam em março deste ano. O objetivo do programa é dar apoio financeiro para criação de oficinas diversas no contra turno das aulas regulares, de modo que a escola possa ofertar Educação em tempo integral. 
Cada colégio escolheu o tema das oficinas que trabalharia. Em Santana de Parnaíba, as oficinas oferecem aulas de karatê, tênis de mesa, judô, capoeira, ginástica rítmica, canto em coral, jornal e rádio, fotografia, educação ambiental, horta, práticas circenses, iniciação musical de instrumentos de corda, robótica, futsal, além da oficina obrigatória que prevê acompanhamento pedagógico nas áreas de letramento, matemática, ciências e produção textual.

Os colégios participantes foram selecionados pelo Ministério da Educação.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação