Alunos da rede recebem Kit Escolar


Depois das apostilas, a Prefeitura, junto da Secretaria de Educação, realizou a distribuição dos kits escolares para alunos da rede. A entrega começou no fim de fevereiro e foi concluída na última segunda, 09/03, em todos os colégios. Além dos supervisores e diretores de Ensino, participaram da distribuição o Secretário de Educação, Jailton Aparecido Rodrigues, e o próprio Prefeito Elvis
Cezar.
Da Educação Infantil ao Ensino Médio, todos os mais de 30 mil alunos receberam as maletas com material escolar com itens de papelaria de qualidade de marcas conhecidas como Bic e Acrilex.
 Os kits atendem às especificidades de cada ciclo e foram divididos em três composições diferentes. A primeira, destinada aos alunos da creche e pré-escola, reúne 22 itens, que vão da agenda até estojo de pintura à dedo, entre outros de caráter lúdico; a segunda composição, para alunos do Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano) e Educação Especial, traz 36 itens com cadernos variados e materiais de papelaria diversos; a terceira composição, para alunos de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Suplência e EJA ( Ensino de Jovens e Adultos), só difere da segunda no formato dos cadernos e soma 32 itens.
Em um de seus discursos, o Prefeito destacou a satisfação de poder oferecer um kit de qualidade e com todos os itens necessários à boa formação escolar dos alunos, que entende como uma forma de impulsionar o desenvolvimento deles. Também destacou outras realizações na área educacional, como a inauguração da creche “Mariazinha Fernades”, a construção de mais outras duas creches que deverão ser inauguradas neste ano no Jd. Isaura e no Colinas da Anhanguera, assim como a merenda escolar e a entrega dos uniformes prevista para abril.    
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação