Alunos da rede concluem o curso Jovem Sustentável


esta quinta, 31/07, acontece no Centro de Educação para Sustentabilidade (CES), no Alphaville, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão para alunos que participaram da 14ª edição curso Jovem Sustentável, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Fundação Alphaville, através do CES. Ao todo, 44 alunos receberão o certificado durante o evento que também vai expor os vídeos feitos pelos alunos durante as aulas de Educomunicação.
Os alunos que cursam o 7º e 8º anos do Ensino Fundamental nos colégios municipais Educador Paulo Freire e Hortência participaram entre maio e junho das aulas que aconteciam duas vezes por semana no CES. Com duração de quatro horas as aulas dividiram-se em módulos como de Permacultura, Cultura de Biomas, Cultura e Identidade, Teatro Social e Educomunicação.
O objetivo da iniciativa é desenvolver o tema sustentabilidade em toda sua amplitude e conferir aos alunos propriedade para pensar nas questões do meio que habita, não só do ponto de vista da sustentabilidade, mas também sociais, e em possíveis intervenções. Dessa forma, o empreendimento surge como complemento do trabalho realizado no colégio e ajuda a formar integralmente os alunos, tornando-os cidadãos atuantes na sociedade.
“Este programa é uma atividade de Educação Complementar, sendo mais uma opção de atividades extracurriculares para os jovens de Santana de Parnaíba. Esperamos com isso fortalecer os conceitos da sustentabilidade, expandindo a visão de mundo deste jovens, despertando-os para o potencial criativo que eles tem, contribuindo assim para o desenvolvimento de cada participante e para o desenvolvimento socioambiental do município” Gustavo Aloe – Coordenador do CES Alphaville.


Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação