Banda Marcial Lyra repete feito de 2013 e faz estréia de sucesso no Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo


Após sua estreia de sucesso em competições em setembro de 2013, quando completou um ano de criação, a Banda Marcial Lyra repetiu o feito, este ano, e se destacou em sua primeira participação no Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, na 1ª etapa ocorrida em Santa Rita do Passa Quatro, no final de setembro, trazendo para o município três troféus. A banda foi campeã nas categorias “Baliza” e “Corpo Coreográfico” e vice-campeã na categoria “Corpo Musical”.
 
Para o Maestro Rogério Geneolle, que conduz o projeto, mesmo os três troféus não o impressionaram tanto quanto “os inúmeros elogios que recebemos na cidade pela população local, pelos profissionais avaliadores técnicos nas suas diversas áreas, pelos membros da FFABESP (Federação Paulista de Fanfarras e Bandas do Estado de SP) e até pelos funcionários da escola que nos atendeu como alojamento, sendo a corporação musical considerada exemplo em sua disciplina, limpeza e organização”.
 
Com relação às considerações técnicas, ele destaca a avaliação do Maestro Pereira, conceituado profissional do centro de excelência em formação musical do país, o Conservatório de Tatuí/SP, que classificou a participação da Lyra como “sensacional; uma estreia espetacular no campeonato estadual da Federação".
 
Banda Marcial Lyra
 
A Banda Marcial Lyra é um projeto de música, arte e cidadania, mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A banda foi fundada oficialmente em 22 de Setembro de 2012, a partir de um projeto desenvolvido com alunos dos colégios municipais “Profª. Leda Caira”, “Ten. Ga.l Gaspar de Godói Colaço” e “Profª Ana Aparecida Santana”.  Atualmente, a Banda Marcial Lyra conta com aproximadamente 100 alunos, crianças e jovens da rede de ensino das mais diversas localidades do município e através da sua música instrumental, dança e expressão artística, representa a bandeira da cidade em eventos, campeonatos e concursos do segmento.


Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação