Beisebol” é tema de encontro para professores de Educação Física em Santana de Parnaíba


A prefeitura por meio da Secretaria de Educação promoveu, nesta quarta (29/10), no Nikkei Club, um encontro com orientações técnicas sobre beisebol para os 70 professores de Educação Física da rede. Com isso, a secretaria espera fomentar a prática do esporte nos colégios, aumentando o leque de atividades nas aulas, e qualificar seus profissionais.
Além de orientações gerais sobre a modalidade, os professores puderam treinar no espaço que é específico para a prática. O comando do encontro ficou por conta dos professores Ariel Frigo, jogador profissional, e Luis Cobas, técnico da Seleção brasileira de beisebol.
Essa foi a última formação no calendário do setor “Esporte Educacional”, que desenvolve trabalho homônimo na rede. “Concluímos o ciclo de capacitações deste ano com o beisebol. E tenho certeza que agregamos muito ao Esporte Educacional no município. O beisebol é importante porque trabalha valores como disciplina, respeito e o comprometimento com o próximo, pois seu sistema de jogo faz que um dependa do outro”, sintetiza o coordenador do setor, prof. Dení Domingos.
Para ter efetiva aplicação nas aulas, assim como as demais, a modalidade foi trabalhada com adaptações para a quadra do colégio.

Esporte Educacional e outras formações
Só na semana de Educação Física, realizada entre 29/08 e 06/09, cinco formações foram promovidas para todo quadro docente de Educação Física. Rugby, tênis, dança circular, atletismo adaptado e karatê foram as modalidades trabalhadas. Além desses, outros temas foram abordados este ano em diversos encontros, como a “Universalização do Esporte”, que abriu o calendário de palestras de 2014. O setor é responsável ainda pelo projeto Atletismo Escolar, pelos Jogos Colegiais e pelo Festival Escolar de Dança.

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação