Buzum! estaciona no C.M Pe. Anacleto para levar diversão e conhecimento a alunos do Programa Estrada para Cidadania


O Colégio Municipal Pe. Anacleto de Camargo, no Colinas da Anhanguera, recebeu na quinta (24) e sexta (25) a ilustre visita do projeto Buzum!, uma das ações do Programa Estrada para Cidadania, desenvolvido pela CCR Via Oeste Rodoanel  em parceria com o município. O Buzum! é um ônibus adaptado  que funciona como teatro itinerante; durante os dois dias, cerca de 500 crianças passaram por ele, alunos do colégio anfitrião e dos colégios Pref. João José, Ver. Reinaldo Santos e Pres. Juscelino Kubitcheck.
As séries contempladas foram 4º e 5º anos que fazem parte do programa da CCR e o espetáculo da vez chama-se “Máquinas”. No enredo, que ganha vida com bonecos, sombras e muitos efeitos sonoros, o protagonista junto de sua amada cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. A aventura começa com a invenção da roda, no tempo das cavernas, e perpassa os séculos e os mais diversos tipos de veículos até chegar à era das viagens espaciais.
 A peça foi encenada em 12 sessões e atendia 50 crianças por vez. Além do espetáculo, o ônibus também é uma atração a parte e chamou a atenção da criançada pelas cores e adaptações que tornam o espaço divertido e o ônibus, inusitado. Ao fim de cada sessão, as crianças ganhavam um box de montar em formato de “boca de cena” e dedoches de papel das personagens para levar para casa e fazer sua própria peça.
Clique aqui para visualizar as fotos

Estrada para Cidadania 
O programa, que este ano completa oito anos no município, é voltado ao 4º e 5º ano e propõe o trabalho com os temas “Segurança no Trânsito” e “Meio Ambiente”, respectivamente. No município, 37 colégios participam do programa e mais de quatro mil alunos recebem esse complemento na formação, por meio de material exclusivo, atividades extra-curriculares e do preparo dos professores.  Peças teatrais, concurso de desenho e elaboração de cartas para serem entregues nos pedágios são alguns exemplos das ações do programa
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação