Colégios de Santana de Parnaíba recebem o Clube do Bem-Te-Vi


A partir do dia 10 do próximo mês, 19 colégios da rede se tornarão palco para as palestras do Projeto Bem-Te-Vi desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele é direcionado aos alunos de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e trabalha o tema “educar para o trânsito”. O projeto chegou ao município por meio de indicação do Prefeito Elvis Cezar, quando atuava como vereador.
As palestras têm duração de 50 minutos e serão comandadas por policiais militares. Como material didático, os alunos receberão cartilhas educativas, além de habilitação mirim e talonário de multas mirim para corrigirem as pessoas de seu convívio familiar e social.
A iniciativa pretende transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito, procurando conscientizar as crianças sobre a importância de manter preservadas a sua integridade física e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, ciclistas ou passageiros.

Texto: Monyelle Braga

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação