Depois dos ADI’s, prefeitura leva formação sobre Desenvolvimento Humano às diretoras da Educação Infantil


Agora são as diretoras da Educação Infantil que têm a oportunidade de se aperfeiçoarem com as palestras voltadas à área de psicologia realizadas, em 2014, para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil. Mirando num ensino de qualidade, por meio da Secretaria de Educação, a prefeitura retomou o projeto com intuito de preparar as profissionais do segmento para lidarem com as diversas situações que envolvem o desenvolvimento das crianças.
Na sexta (08/05), a iniciativa chegou à sua segunda e última etapa – a devolutiva com orientações individuais para as gestoras. Antes, no final de abril, aconteceu a palestra com direito a discussões e dinâmicas, a partir das quais, as formadoras, especialistas da área, desenvolveram perfis individuais que oportunizaram as devolutivas com orientações específicas para cada gestora/colégio, feitas agora.
A proposta visa o aprimoramento da função, considerando a importante atuação desses profissionais para o desenvolvimento das crianças e foi pensada a partir da sugestão dos  ADIs que se sentiam despreparados para lidar com alguns desafios e conflitos.  Em 2014, através de representantes eleitos, cada colégio fez suas sugestões em forma de requisições e a prefeitura vem atendendo-as.
Alguns dos assuntos abordados no primeiro momento foram “relações intra e interpessoais”, “sensibilização e empatia” e “autoconhecimento”, pensados para a efetiva aplicação prática, a fim de culminar na criação de uma consciência realizadora e na identificação e solução de conflitos, entre outras ações transformadoras importantes para quem trabalho com os pequenos.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação