Encontro apresenta primeiro fascículo da Coleção Mundo Jovem para professores e marca início do projeto na rede


A prefeitura por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Plural Indústria Gráfica promoveu na segunda, 03/08, um encontro com orientações sobre o primeiro fascículo da Coleção Mundo Jovem para professores e coordenadores do Fundamental II.  O título, “Água – Um Retrato do Universo Hídrico que nos cerca - Santana de Parnaíba”, inaugura o projeto que tem como objetivo apoiar o ensino de questões voltadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Cerca de nove mil alunos serão beneficiados pelo projeto.
No encontro, o livro foi apresentado com sugestões de trabalho que poderão ser realizadas a partir da semana que vem com a distribuição do material para todos os alunos de 6º ao 9º ano.  Nele, podem ser encontradas as mais diversas informações sobre água, numa abordagem que compreende todos os seus aspectos, além de muitas atividades, dicas práticas e experiências em linguagem acessível, com muitas ilustrações e boxes com curiosidades.
Os livros atendem uma proposta de trabalho transversal e transdisciplinar, por isso, pode ser usado por todos os profissionais da sala de aula sem restrições de disciplinas. Posteriormente, chegarão aos colégios outros três fascículos que integram a coleção, com os temas “biodiversidade”, “resíduos” e “consumo consciente”.
 
Projeto Coleção Mundo Jovem
O projeto é uma iniciativa da Plural Indústria Gráfica desenvolvida com apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Educação e visa fornecer um material de apoio para integrar os esforços em sala de aula que procuram formar integralmente os alunos.
 Espera-se, com isso, que eles possam se tornar cidadãos atuantes e aptos a desenvolver soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável que colaborem com a vida do planeta e do homem.
O desenvolvimento do primeiro livro foi feito pela Plural através da Práxis Consultoria, empresa voltada à elaboração de materiais didáticos sobre sustentabilidade, mas o conteúdo foi pensado com auxílio de professores da rede de várias disciplinas. 
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação