Resultado de Enquete: Visita à Ecolândia


A Secretaria Municipal de Educação por meio do setor de comunicação acompanhou alguns colégios em visitas ao parque Ecológico Mar-Mar “Ecolândia”, em Araçariguama, durante o mês de maio, para aplicar um questionário a alunos, mães e funcionários em geral a fim de constatar se havia ou não interesse por parte do público em manter o espaço como destino para passeios dos colégios e, assim, melhor corresponder aos interesses.
Participaram da enquete os colégios presentes no espaço nos dias 14, 19 e 30 de maio, que revelou que o número de aprovações aponta para o interesse do público que visita o espaço em manter o destino para tal finalidade:
 Dos 108 alunos (6º ao 9º ano) que participaram, dos colégios Educador Paulo Freire, Prefeito João José, Presidente Tancredo Almeida Neves e Ten. Gal. Gaspar de Godoi, 87 (80.55%) declararam aprovar o passeio e possível retorno, e 21 (19,44%) desaprovaram; funcionários que participaram somaram 58, entre professores, professores adjuntos, oficiais administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de alimentação e inspetores de alunos, dos mesmos colégios e ainda dos colégios Abelardo Marques e Carlos Drummond, destes, todos (100%) disseram aprovar o passeio e possível retorno; mães que participaram da pesquisa somaram 101, e 99 destas (98%) declararam aprovar o passeio e possível retorno e 02 (1,98%) desaprovaram a ideia.
 Vale observar que o Sítio Ecológico Mar-Mar Ecolândia continua sendo o único espaço da região que oferece um serviço com alimentação e transporte, além de suas atrações.
A enquete foi realizada através de formulário com duas questões: 1) Você está gostando da visita à Ecolândia? 2) Você gostaria de voltar aqui, na Ecolândia, outras vezes?. E as opções de respostas “sim” e “não”, sendo as perguntas simplificadas para apreensão de alunos de várias idades, foi deixado um espaço para interessados colocarem suas observações e/ou sugestões. Elas estão arquivadas na secretaria à disposição para conferência  eventuais esclarecimentos. 
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação