Especial - Mês das Mães


 No mês das mães, os colégios da rede municipal realizaram festas e prestaram sua homenagem com diversificadas apresentações dos alunos para a comunidade. Cada colégio preparou sua própria recepção com diferentes exibições... Confira:
 
No C. M. Raio de Sol, em 10/05, a banda da Guarda Municipal Comunitária preparou um repertório animado para receber as mães. Teve também a participação da merendeira, Sra. Genair, que prestigiou o evento com canções para as mães, assim como os alunos de cada sala que ainda presentearam as mamães com lembranças feitas por eles.
 Realizado no mesmo dia (10/05), o evento do C.M Sete Anões contou com café da manhã, data show com fotos de mães e filhos, apresentação de música cristã pela cantora Marina (irmã de aluna) e apresentações dos alunos.
No C. M. Mário Covas, a homenagem ao dia das mães, no sábado (10/05), proporcionou muita emoção e diversão à comunidade. Entre outras atrações, as mães foram surpreendidas com apresentações de danças, judô, leitura de poesias, canto, coral e pela “sala de homenagem”, onde penduraram suas cartas, poemas e poesias no teto e, ao entrar na sala, as mães podiam localizar e recolher a carta que lhe foi direcionada. O evento ainda teve venda de pastéis, cachorro quente, refrigerantes e um bazar de roupas e vasos de flores para arrecadar fundos para A. P. M. do Colégio. 
 O evento em homenagem as mães no C. M. Adriano Teixeira de Santana, na sexta (09/05),  contou com a presença de duzentas mães. Na ocasião, houve uma recepção calorosa a todas as mães com duas apresentações de música.  Após isso, teve sorteio de 25 Kits beleza e o café da manhã integrado para as mães nas salas de aula dos filhos.   
 No Ruth, no sábado (10/05), a festa se iniciou com um pequeno vídeo com uma mensagem para as mães, depois teve declamação de poesia, apresentação de música e os alunos Edson e Priscila do 5º ano azul tocaram flauta. A comemoração foi encerrada com um delicioso Chá da Tarde.
 O C. M. Curumim I ofereceu um café da manhã delicioso no sábado (10/05) e contou com número expressivo de mães.
 Já no C.M Curumim II, a semana inteira que antecedeu o domingo de comemoração, ofereceuprogramação especial para as mães: na terça (06/05), teve workshop de reciclagem; na quarta (07/05), café da manhã para mamães e vovós com direito a apresentações e desfile temático dos anos 60; na quinta (08/05), um momento com contação de história e leitura compartilhada; e a semana foi encerrada com um “agita, galera” com alongamento e ginástica para as mães.

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação