Esporte Educacional promove 6ª edição dos Jogos Adaptados


Os alunos dos colégios municipais Bem-Te-Vi e Girassol, de Educação Especial, e da instituição Rainha da Paz, que trabalha com crianças e adolescentes com deficiência, participaram da sexta edição dos Jogos Adaptados que aconteceu no espaço Eprocad em 26/09.  Realizada pela secretaria de Educação por meio do setor Esporte Educacional, a ocasião tem por objetivo promover o esporte adaptado e a integração dos alunos, que este ano somaram 60. No final todos foram contemplados com medalha.
Adaptadas, as modalidades que integraram os jogos foram atletismo, futebol e basquete, e a ocasião foi encerrada com uma divertida gincana e com roda de capoeira comandada pelo prof. e coordenador do Esporte Educacional, André Zappa.  A realização faz parte das atividades dos Jogos Colegiais, que promove a disputa entre colégios em várias modalidades de março a novembro.
Sobre a relevância desse momento, o prof. Aguinaldo P. Francisco, Diretor do Colégio Bem-Te-Vi, afirmou “é um momento de confraternização, que leva um olhar especial para todos eles e que deve sempre existir, pois eles precisam muito disso” e sobre a atividade física, já desenvolvida no colégio, ele aponta “contribui para essa interação, para dar condição para eles terem entendimento do que está acontecendo aqui hoje e, principalmente, para nós sabermos do quanto eles são capazes”.
O professor de educação Física e coordenador do Esporte Educacional no município, Denis Domingues acrescentou “é um momento de descontração importante, e nós temos a obrigação de trazer os alunos da Educação Especial para próximo da Regular para realmente fazer inclusão; e isso para eles é inesquecível, motivo para falar o resto do ano”.   


Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação