“Evento homenageia alunos destaques do projeto Atletismo Escolar


Os alunos que se destacaram no projeto Atletismo Escolar durante 2014 foram homenageados na cerimônia “Melhores do Ano”, realizada pela Secretaria de Educação no Cine Teatro em 21/11. O evento, que contou com a presença do prefeito Elvis Cezar e do secretário de Educação, prof. Jailton Aparecido Rodrigues, premiou alunos em oito categorias, eleitos através de votação na internet.
 O propósito do projeto é oferecer treinamento qualificado de Atletismo para alunos da rede com idade a partir de 12 anos, que forem selecionados nas aulas de Educação Física. Eles treinam duas vezes por semana no espaço da Fundação Eprocad, parceira do projeto. A iniciativa é uma forma de incentivar a prática esportiva e oportunizar os benefícios possíveis através do esporte.
O projeto é comandado pelo Esporte Educacional, setor da Secretaria de Educação, que desenvolve outros projetos na mesma linha. Formações para os professores de Educação Física, Jogos Colegiais, campeonatos e o Festival Escolar de dança, que na edição de 2014 revelou o grupo “Meninas do Paulo Freire” que conquistou colocação em festival internacional na Argentina, são alguns deles.

Confira as categorias disputadas e os respectivos vencedores

Com mais de 400 votos, Tamires de Jesus Silva foi escolhida a “Atleta da internet”; Stefany Tetê ganhou na categoria “Pista - feminino”; o prêmio “Pista - masculino” ficou com Claudio Ferreira que também conquistou o título de “Multiatleta”; na categoria “Campo - feminino”, quem levou o troféu foi Sabrina Adelino e, na mesma categoria, no masculino, Jairon Lima; “Atleta Superação” foi o prêmio da Karina; “Atleta revelação” foi para Samuel Batista; a atleta que se destacou pelo “Rendimento Escolar” foi Alessandra Luciana da Silva; e o prêmio mais esperado da noite, “Modelo de Atleta”, ficou com Eder Lima.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação