Palestra com Prof. Mário Sérgio Cortella encerra edição 2014 do Programa Estrada para Cidadania em evento com cidades parceiras


O programa Estrada para Cidadania foi encerrado durante cerimônia na quinta, 11/12, no Centro de Eventos de Barueri e reuniu um professor de cada colégio participante dos municípios parceiros. De Santana de Parnaíba, 37 professores participaram do evento que contou com a presença do cineasta Luiz Bolognesi, diretor do documentário “Educação. Doc”, exibido no encontro, e com o professor universitário e conferencista Mário Sérgio Cortella que falou sobre liderança e inovação no desenvolvimento de uma Educação de qualidade.
Na recepção do evento, estavam expostos banners com imagens das atividades desenvolvidas pelo programa. Santana de Parnaíba recebeu destaque pela realização da oficina de alfabetização visual, “Escola do Olhar”, no Colégio Municipal Dr. Sebastião Athayde, para alunos do Ensino Fundamental II.
Durante o evento, foi apresentado o documentário “Educação.Doc.”, exibido pelo programa de televisão Fantástico, da Rede Globo. O diretor falou sobre as soluções criativas e a persistência de colégios pelo Brasil que superaram obstáculos e as expectativas pessimistas.
O filósofo e doutor em Educação, Prof. Mário Sérgio Cortella, falou sobre persistência, esperança, liderança e das possíveis soluções para construir uma Educação de qualidade. Ele ressaltou, ainda, a necessidade de promover uma Educação inclusiva em variados aspectos.

Clique aqui para visualizar as fotos

Estrada para Cidadania 
O programa, que completa sete anos no município, é voltado ao 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e propõe o trabalho com os temas “Segurança no Trânsito” e “Meio Ambiente”, respectivamente. No município, 37 colégios participam do programa e 4.036 alunos recebem esse complemento na formação, por meio de material exclusivo, atividades extra-curriculares e do preparo dos professores.
 Peças teatrais, concurso de desenho e elaboração de cartas para serem entregues nos pedágios são alguns exemplos das ações do programa.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação