Santana de Parnaíba participa da última etapa da OBMEP com número expressivo de alunos


A participação de Santana de Parnaíba na 9ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está sendo um sucesso. Dos 12.806 alunos dos níveis de ensino Fundamental e Médio que participaram da 1ª fase da prova, foram convocados para etapa final, que aconteceu no mês passado, 799. O resultado final será divulgado em 29 de novembro.
O Secretário Municipal de Educação do município, Jailton Aparecido Rodrigues, destacou com orgulho o desempenho dos alunos. “Esta é uma prova nacional, todas as escolas públicas do país, sejam elas municipais, estaduais ou federais, participam; então, ter quase 800 alunos classificados na primeira fase, chamados a participar da final é um ótimo resultado”. Ele ainda ressalta que o feito deve-se ao empenho dos professores em preparar os alunos, às equipes envolvidas no processo, como de direção e supervisão, bem como, o acompanhamento da família e constata que as mudanças na Educação, promovidas pela atual gestão, são positivas e contribuíram para isso.
Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os premiados podem participar do Programa de Iniciação Científica Jr. por meio de bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Por conta dos sucessivos recordes de participação, a OBMEP tornou-se a maior olimpíada de matemática do mundo, o que sublinha os números da atuação de Santana de Parnaíba.

Texto: Monyelle Braga
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação