Parceria com Fundação Abrinq traz formação para profissionais da Educação Infantil


Nesta sexta (13/11), no C.M Benedita Odette Savoia, ocorreu o segundo encontro de formação para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) e diretores de Colégios de Educação Infantil do Projeto Creche para Todas as Crianças, por meio da parceria realizada entre a Prefeitura com a Fundação Abrinq - Save the Children. O objetivo da iniciativa é possibilitar melhores condições para o desenvolvimento integral das crianças com a formação de profissionais.
Todos os 26 colégios do ciclo participarão dos encontros com um ADI e com o diretor que ficam responsáveis por multiplicarem as informações para os colegas. Mais de 6.500 alunos deverão ser beneficiados com o aprimoramento dos profissionais.
 Outro ganho oferecido pela parceria beneficiará dois colégios: O C.M Beija-Flor terá umde seus espaço revitalizado onde será construída a tenda “Espaço Ciências”, para atividades voltadas à área e no C.M Maria Apparecida Miranda serão feitos cantos lúdicos/temáticos por todo o colégio.
O tema deste encontro foi “O Papel da Creche e as Infâncias”; outros nove fazem parte do conteúdo programático que será executado até junho de 2016, podendo ser estendido. Em geral os tópicos tratam da instrumentalização dos profissionais e prevêem, por exemplo, a mediação para introdução dos pequenos à leitura, o raciocínio lógico com jogos matemáticos e muitas outras práticas e áreas de desenvolvimento.
Outro aspecto importante do projeto é o envolvimento da família previsto em dinâmicas e práticas que serão trabalhadas nos encontros. Também vale citar que todos os profissionais que participam da formação, recebem material de apoio.
Clique aqui para visualizar as fotos
 
Fundação Abrinq- Save The Children
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) foi fundada oficialmente em 1990 por um grupo de empresários do setor de brinquedos que se reuniu para inaugurar o conceito de empresas socialmente responsáveis. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente. Seus programas estão organizados em três eixos: educação, proteção, saúde.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação