Parceria entre Prefeitura e Plural Indústria Gráfica forma e emprega mais 22 jovens


Mais uma turma do Projeto Print School formou-se nessa sexta, 15/08, na Secretaria de Educação. Desta edição, participaram 22 jovens que além da certificação, têm garantido o acesso ao mercado de trabalho. O projeto é uma parceria da prefeitura, por meio da secretaria de Educação, com a Plural Indústria Gráfica que capacita recém-formados no Ensino Médio para a função de auxiliar gráfico e oferece ingresso na empresa para trabalhar na função. A empresa é a maior no ramo na América Latina.
O projeto formou a primeira turma em 2010 e a margem de aproveitamento, nos primeiros anos, na empresa excedia 90%. Em 2013 todos os jovens foram empregados e neste ano isso também deve acontecer.
A formação com carga horária de 112 horas dura aproximadamente cinco meses e capacita o cursista como Auxiliar Gráfico por meio uma grade completa, dividida em 14 módulos, com aulas teóricas e práticas e professores que são funcionários da própria empresa. Alguns módulos são: “pré-impressão”, “impressão”, “acabamento”, “segurança do trabalho”, “gestão da qualidade” e “gestão de pessoas”.
Os formandos têm salário inicial de R$ 1.190,20 e benefícios como convênio farmácia, convênio médico, assistência odontológica, cesta básica, fretado, refeitório no local, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e convênios com instituições de Ensino, como a Universidade Paulista e escolas de idiomas, que garantem desconto nas mensalidades.
A seleção dos cursistas começa no colégio, no fim do ano letivo, pela qual a equipe gestora e professores avaliam notas e interesse dos candidatos, e, posteriormente, a própria Plural aplica uma prova de conhecimentos em português, matemática e conhecimentos gerais.

Plural Indústria Gráfica

A Matriz da empresa, localizada em Tamboré, Santana de Parnaíba,possui 33.500 m² de área construída, 10 impressoras rotativas de última geração e as mais modernas máquinas para acabamento grampo, PUR e Hot-Melt. A filial, em Ipojuca no Pernambuco, possui 16.760 m² de área construída, 6 modernas impressoras rotativas e uma variedade de máquinas de acabamento e é líder regional no segmento de varejo, catálogos e livros.
Juntas, Matriz e Filial possuem 16 rotativas e a impressionante capacidade nominal de impressão de 1,9 milhão de cadernos de 16 páginas impressos por hora, o que faz da PLURAL a líder no ranking de capacidade produtiva no Brasil pelo 11º ano consecutivo, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, e consolida sua posição de maior indústria gráfica com rotativas da América Latina.
A empresa, que tem como um dos pilares da sua estratégia de negócio a sustentabilidade, também se destaca pelas iniciativas socioambientais que desenvolve em seu parque gráfico e com a comunidade, sendo referência na conquista de importantes certificações como o selo FSC e o Cerflor-PEFC que garantem que o papel utilizado em seu processo produtivo advém de florestas bem manejadas, o selo da tinta ecológica Agri-Web, a ISO 14064-1 - Emissões de Gases de Efeito Estufa, o selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol que demonstra sua integralidade e transparência nas informações publicadas em seu inventário de emissões de gases, o selo GreenClick de neutralização das emissões de CO2 do seu website e muitos outros. Saiba mais em http://www.plural.com.br/materia_18_anos.php

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação