Polícia Militar e Prefeitura realizam formatura de mais uma edição do Proerd


Mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd, foi encerrada na quinta (26), no Ville Sport Show, com a cerimônia de entregada de certificado aos alunos da rede. A iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar (PM) com apoio da prefeitura e da Secretaria de Educação e tem como objetivo preparar as crianças para não se envolverem com o mundo das drogas e da violência. A cerimônia contou com a presença do prefeito Elvis Cezar e de autoridades municipais e da PM.
Neste ano, os colégios se formaram em duas ocasiões, a primeira em julho para alunos que fizeram o curso no primeiro semestre e a segunda, agora, para aqueles que participaram do programa nos últimos seis meses; todos os 2.048 alunos do 5º ano receberam este reforço na formação.
Este é 16º ano do programa no município, as crianças têm aula uma vez por semana, durante um semestre, com os próprios policiais militares que contam com material de apoio e desenvolvem as diversas atividades da grade que compreende inúmeros temas voltados a segurança, ao desenvolvimento/formação e ao bem-estar.  Todo conteúdo visa desencorajá-los quanto ao possível envolvimento com drogas e situações correlacionadas, municiando-os de informações para isso.
No evento eles fizeram juramento e prometeram cumprir com tudo que aprenderam. Além do aprendizado, o programa também é fundamental no processo de fortalecimento do vínculo entre escola, comunidade e polícia, tríade fundamental para uma sociedade saudável.
A cerimônia foi bastante animada e contou com música, apresentações, homenagens e a ilustre presença da mascote do programa, o leão Dare – junção das iniciais de “Drug Abuse Resistance Education”, nome do programa original que é americano.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação