Portal Educacional


Visando oferecer conteúdo qualificado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Educação, lançou 28/08/2013, o projeto “Portal da Educação de Santana de Parnaíba”.
O evento, realizado nas dependências do Cine Teatro Coronel Raymundo, contou com a presença do prefeito em exercício Elvis Cezar, do vereador Evanilson Martins (Nilson Cadeirante), do secretário da Educação Jailton Aparecido Rodrigues e demais secretários municipais, diretores, assistentes de direção, coordenadores e professores da Rede Municipal.
Inédito na região, o Portal da Educação de Santana de Parnaíba é uma plataforma digital, desenvolvida pela empresa Ensino Mais Fácil Tecnologia. Hospedado ao site da prefeitura, a página poderá ser usada pelo professor, por meio da lousa digital. Nela, será possível acessar notícias, dados da rede (índices, censos, relatórios, diários de classe), projetos, atividades e realizações, além de conteúdo didático.
“O portal vai unir todos os serviços oferecidos pela educação. Ele poderá ser acessado não só por professores, mas pelos pais também. Com isso, eles vão poder saber se o filho está freqüentando as aulas, por exemplo”, explicou o coordenador do sistema, Verlânio Gallindo. 
Por meio do portal, os alunos terão aulas interativas, cuja atividade visa enriquecer as atividades curriculares e extracurriculares oferecidas pela instituição. Os professores podem ainda acessar o banco de dados, que é atualizado constantemente, e até mesmo, participar do processo de produção de aulas interativas, enviando seu planejamento.
“O portal é extremamente funcional. Hoje, o aluno passa conectado 24 horas por dia e, ao chegar ao ambiente escolar ele quer algo novo. Vamos oferecer o programa escolar de uma forma inovadora, usando essa plataforma digital”, ressaltou o secretário de Educação, Jailton Aparecido Rodrigues.
Na ocasião, o prefeito em exercício, Elvis Cezar, falou sobre o projeto, que veio ao encontro dos ideais da administração e agradeceu os profissionais pelo trabalho realizado. “É mais um momento importante para o nosso município. Nossa administração prioriza o ensino com qualidade e participar desse lançamento é gratificante”, disse. “Agradeço todos os profissionais, que trabalham na Rede Municipal de Ensino. Eu sei que eles estão trabalhando em prol de um ensino de qualidade, que é uma das prioridades da nossa gestão”, completou.

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação