Prefeitura encerra 2ª edição do Prossegue com formatura


A prefeitura realizou ontem, 25/11, a formatura da segunda edição do Projeto Social de Segurança na Escola (Prossegue), dos alunos dos colégios Ana Aparecida Sant’Ana e Papa João Paulo II. Voltada ao 6º ano, a iniciativa visa a prevenção da violência com um circuito de palestras e atividades comandado pelos profissionais da Guarda Municipal Comunitária, órgão que desenvolve o projeto com apoio das secretarias de Educação e de Segurança Urbana. Na próxima sexta (27) é a vez dos alunos dos colégios Aldônio Ramos Teixeira e Pres. Tancredo Neves.
O projeto dá suporte aos alunos para prevenir situações geradoras de conflitos, como uso e tráfico de drogas, intolerância às diferenças e discriminações em gerais a fim de evitar comportamento violento e é realizado em dez encontros, um por semana.
Os alunos recebem material de apoio para complementar a grade que ainda conta com atividades dinâmicas, como teatro e demonstrações do canil, e trabalha temas variados, por exemplo, “Ética e Valores sociais/ Protagonismo Juvenil” e “Respeito à Terceira Idade”. Dessa forma, espera-se que as crianças possam se tornar agentes no processo da promoção da cultura de paz dentro e fora do ambiente escolar.
O prefeito Elvis Cezar, presente na ocasião, sublinhou a importância de ações de prevenção e de apoio aos jovens de forma a prepará-los nesse período de escolhas, munindo-os com informações fundamentais para esse processo.
Vale citar que a escolha do 6º ano para participar do projeto deve-se ao propósito de dar continuidade ao trabalho realizado pela Polícia Militar com alunos de 5º ano por meio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que tem a mesma finalidade do programa da prefeitura.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação