Prefeitura entrega bebetecas aos 25 colégios de Educação Infantil da rede


A prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou aos colégios de Educação Infantil do município, na terça (29/04), 80 bebetecas – kits com 220 livros infantis. Todas as creches (25) foram brindadas com os kits. Em média, cada colégio foi contemplado com três kits, mas alguns, que atendem número maior de crianças, receberam até cinco. O objetivo é impulsionar o vínculo das crianças com a leitura e, assim, favorecer o processo de alfabetização que ocorre na fase introdutória.
O título “bebeteca” foi dado ao conjunto de livros, pois as publicações vêm em formatos mais lúdicos, com fantoches, pelúcias e sons, próprias para crianças na primeira infância (até cinco anos).
Para a professora de Pré I Tânia Cristina dos Santos, da sala Paçoquinha no Colégio Algodão Doce, “a chegada do material vai possibilitar o desenvolvimento de um trabalho com mais qualidade. É um material rico que atinge diversas áreas de conhecimento e, principalmente, é adequado a faixa etária das crianças. Vai incentivar o gosto pela leitura, pois chama atenção pelo seu estilo”.
“Os alunos vão se atentar para os livros cheios de cores e formatos diferentes daqueles que eles tinham a disposição e isso vai contribuir para formar leitores desde a primeira infância” complementou a Profª Rosilene da Silva Sousa, da sala Beijinho do Pré II. Para ela, “isso atinge também a família; os pais, diante do envolvimento dos filhos, ficarão encantados, serão nossos aliados”.
Na entrega simbólica realizada no Colégio Algodão Doce, o Secretário de Educação, Prof. Jailton Aparecido Rodrigues, destacou a aquisição como “mais uma melhoria para Educação” e sublinhou “nunca tivemos material específico para Educação Infantil, então é uma grande satisfação poder atender nossas crianças tal qual fazemos com os outros ciclos”.   
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação