Prefeitura entrega kit de uniforme esportivo para os alunos-atletas do Projeto Atletismo Escolar


Os alunos do projeto Atletismo Escolar empreendido pelo Esporte Educacional, da Secretaria Municipal de Educação, recebeu da prefeitura novos kits de uniforme esportivo em evento realizado na quarta (18/06) no prédio da secretaria. O Prefeito Elvis Cezar esteve presente na ocasião que contou com outras autoridades municipais. O kit, um meio de garantir a plena execução do projeto, é formado por bermudas, camisas de manga longa e curta, regata, calça e blusão e foi distribuído para os 50 atletas participantes.
No seu discurso, o Prefeito sublinhou a importância de iniciativas que envolvem o esporte como ferramentas efetivas para formação integral e, portanto, cidadã, dos alunos, capaz de transmitir valores importantes.
Além desse aspecto, alunos do projeto já conquistaram outras vitórias. Do grupo, quatro alunos conseguiram bolsa para graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie pela aptidão no esporte.

Projeto Esporte Educacional

Com a ideia de incentivar os alunos para a prática esportiva de modo a aproveitar o cenário brasileiro de destaque no esporte com a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, bem como, as oportunidades de formação através de bolsa esportiva, o projeto foi criado em fevereiro de 2013 pensando em desenvolver talentos na área e aproveitar para fomentar a consciência cidadã por meio do espírito olímpico. Os treinos, desenvolvidos no espaço da Fundação Eprocad, são das modalidades de Atletismo. Os alunos, a partir dos 12 anos, fazem parte da rede de Ensino e são selecionados nas aulas de Educação Física. 

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação