Prefeitura entrega óculos para 55 alunos do Ensino Fundamental I


 Na terça (20/05), a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Saúde promoveu a entrega dos óculos do projeto Águia para alunos do Ensino Fundamental I na Secretaria Municipal de Educação. No total, 55 alunos foram beneficiados pelo projeto que é uma das frentes de atuação do Programa Saúde na Escola do Governo Federal.
O objetivo do projeto é promover a reabilitação visual e assegurar o desenvolvimento das crianças em todos os sentidos, bem como, garantir seu aprendizado.  Ele se destina aos alunos do 2º ano do Fundamental e é executado sempre no segundo semestre do ano.
Os pequenos passam por teste de acuidade visual nos colégios, realizado pelos professores da classe, e os que apresentam alterações são encaminhados às Unidades de Saúde Avançada ou para o Centro de Especialidades Parnaibano para passarem por exame oftalmológico adequado. Com o problema constatado, a prefeitura fornece os óculos para o aluno gratuitamente. Os alunos ainda podem escolher armação e cor dos óculos.
No segundo semtrestre de 2013, 1.500 alunos passaram pela triagem nos colégios; destes, 85 foram encaminhados às unidades de saúde e, em 55, foi constatada a necessidade da utilização dos óculos.
 

Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação