Prefeitura inaugura Colégio de Educação Infantil no bairro Colinas da Anhanguera


Na sexta (27/11), a prefeitura inaugurou o mais novo colégio da rede. A unidade fica no bairro Colinas da Anhanguera e tem capacidade para atender 400 crianças do berçário ao pré II. Além de outras autoridades do município, estavam presentes no evento o prefeito, Elvis Cezar, e o vice prefeito, Oswaldo Borelli, além de grande presença de público. O Colégio recebeu o nome “Luiz Carlos Barbosa”, homenagem a um morador e comerciante de grande data do bairro e que faleceu no início deste ano.
O novo prédio tem três pavimentos, é totalmente adaptado para crianças com necessidades especiais e conta com 12 salas de aula, dois berçários, lactário, elevador, playground, enfermaria e dependências para funcionários. Todas as instalações do prédio são amplas, confortáveis e planejadas para o desenvolvimento apropriado das crianças.
Além do conforto do espaço, o colégio também conta com material paradidático apropriado para faixa etária atendida, como os baús da Turma da Mônica, que reúnem publicações em formatos mais lúdicos para iniciação à leitura e para outras atividades.
Durante a inauguração, o prefeito ressaltou todas as conquistas realizadas nos últimos três anos, destacando as obras em toda a cidade e as melhorias para Educação que, segundo ele, formam a marca de sua gestão; sobre a inauguração ele observou a estrutura do prédio que coloca o colégio à frente das creches públicas de que se tem conhecimento e o comparou ao nível de colégios particulares que tendem a ser mais bem planejados.
O Colégio Municipal Luiz Carlos Barbosa substituirá o colégio Arco Íris, que além de mal localizado, não possuía estrutura adequada por se tratar de um prédio bastante antigo. Todas as 180 crianças que estudavam lá foram transferidas para o novo edíficio na última quinta (03/12).
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação