Prefeitura inaugura Colégio de Educação Infantil “Mariazinha Fernandes” no bairro Cento e Vinte


Neste sábado, 07/02, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Educação, o evento de inauguração do Colégio Municipal Maria Izabel Fernandes Barboza - “Mariazinha Fernandes”. O evento aberto ao público marcou o início do funcionamento do colégio de Educação Infantil que atenderá 300 crianças do berçário ao pré II no bairro Cento e Vinte.
O novo prédio tem dez salas de aula, uma sala multifuncional, dois berçários com solário integrado, cozinha, lactário, culinária, elevador, pátio e parque externo com brinquedos emborrachados. Todas as instalações do prédio são amplas e confortáveis.
Além do conforto do espaço, o colégio também conta com material paradidático apropriado para faixa etária atendida, uma conquista de 2014 para o segmento, como as bebetecas e os baús da Turma da Mônica que reúnem publicações em formatos mais lúdicos para iniciação à leitura e à interpretação. E, neste ano, os alunos ainda receberão apostila, também adequada a idade, do Sistema Educacional Família Escola - Sefe, assim como toda a rede.
A expectativa com a abertura do colégio é que a fila de espera por vagas em creches, na região do Cento e Vinte, seja superada; assim também, que com o retorno de crianças matriculadas em creches da Fazendinha para o “Mariazinha Fernandes”, novas vagas sejam abertas no bairro vizinho, “desafogando” a região. É claro, a princípio, a preferência dos atendimentos é das crianças do bairro.
Clique aqui para visualizar as fotos

Sobre a patrona
O nome do colégio é uma homenagem a artista, professora de pintura em tela, restauradora e moradora de Santana de Parnaíba, popularmente conhecida como Mariazinha Fernandes, que faleceu em 29 de dezembro de 2014. De família tradicional do município, a pintora retratou em telas singulares cenas frescas do cotidiano e paisagens deslumbrantes de uma bucólica Santana de Parnaíba. Foi premiada no Brasil e fora dele, sua obra é colecionada e reconhecida em diversos países.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação