Prefeitura e Plural Indústria Gráfica celebram mais uma formatura do Programa Print School


Mais uma edição do programa Print School foi encerrada com a cerimônia de entrega de certificados no dia 17/09, formando 28 jovens que com a conclusão das aulas foram encaminhados para vagas de emprego. A ocasião contou com a participação de autoridades municipais, dentre elas, do prefeito Elvis Cezar, bem como, de representantes e do Diretor Geral da Plural Indústria Gráfica, idealizadora do projeto, Sr. Carlos Jacomine.
A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre a Plural Indústria Gráfica e a prefeitura pela Secretaria Municipal de Educação. Ela consiste na capacitação de alunos recém-formados no Ensino Médio na própria empresa para exercerem a função de Auxiliar Gráfico; posteriormente, os jovens passam a integrar o quadro de funcionários da Plural.
Esta é a 5ª turma do programa e mais de 150 jovens já foram beneficiados pelo projeto, sendo que muitos deles já foram promovidos para outras funções. Os jovens são bem preparados, pois a formação que dura aproximadamente cinco meses tem uma grade completa e compreende diversas áreas; Fluxo de Produção, Impressão, Acabamento, Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade, Administração de Insumos, Gestão de Pessoas e Administração são alguns dos tópicos dos 14 módulos.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação