Prefeitura realiza cerimônia de entrega de certificados para 1ª turma do Cursinho da Poli


No último sábado, 21/11, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Educação, a formatura da primeira turma do curso preparatório para Enem e Vestibular, Cursinho da Poli, desenvolvido em parceria com a Fundação Polisaber.  O evento contou com a presença de autoridades municipais, como do prefeito Elvis Cezar e dos vereadores Alemão da Banca e Amâncio Neto. Cerca de 120 jovens concluíram o curso e estão inscritos em vários vestibulares importantes como o da Fuvest.
O curso transcorreu aos sábados, em período integral, e o material, assim como, os professores fazem parte da fundação que foi também responsável pela seleção dos alunos. No evento, uma aluna falou em nome do grupo e agradeceu a prefeitura pela oportunidade, elogiou a prática dos professores e disse que se considera bem mais preparada para ingressar numa faculdade após a participação no cursinho.
Biologia, Letras, Artes Cênicas, Tecnologia da Informação são alguns exemplos das pretensões dos alunos sobre curso; alguns pretendem, também, prestar vestibular em outros estados e se mostram bastante antenados a respeito de carreira e dos caminhos a percorrer para tanto.
O prefeito Elvis Cezar falou da sua satisfação em proporcionar aos jovens do município uma iniciativa como esta e que espera poder, assim, preparar os jovens para vida acadêmica e cumprir com o objetivo de oferecer uma Educação de qualidade, que seja referência na região, e produzir capital humano de valor capaz de tomar conta das empresas da cidade, já que a maioria precisa importar mão-de-obra qualificada.
No seu discurso, na aula de inauguração do projeto, o presidente da Fundação reforçou para os alunos a grande oportunidade que eles teriam nas mãos, tendo em vista que a mensalidade de um curso desse nível é de, no mínimo, R$ 300,00.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação