Prefeitura realiza Desfile Cívico e encanta público com a história de Santana de Parnaíba


Neste domingo de céu aberto, a Avenida Tenente Marques mais uma vez foi palco do tradicional Desfile Cívico de sete de setembro que, neste ano, levou todo o fascínio da história do município para o público com o tema “Conto, Canto e Encanto com Minha História”. Realizado pela prefeitura por meio da Educação, o evento reuniu público estimado de três mil pessoas e o mesmo número na avenida de componentes que integraram os mais de 30 blocos. Prestigiaram o espetáculo o Prefeito Elvis Cezar e demais autoridades municipais.
O primeiro bloco temático a entrar na avenida foi o dos alunos dos colégios Manoel Jacob Cremm, Bem-Te-Vi e Girassol e das instituições parceiras Rainha da Paz e Aproex.  O bloco contou sobre a chegada dos bandeirantes e a criação de Santana de Parnaíba pela família Fernandes Ramos. Os alunos estavam vestidos com trajes da época, assim como todos os outros blocos apropriadamente caracterizados.
Os blocos representaram importantes episódios da fundação e do desenvolvimento de Santana de Parnaíba, sob títulos como “Construção do Povoado Pan-nei-i-bo”; “Pioneirismo na Geração de Energia”; “Primeira escola”; “Divisas no município”; e um resumo da atualidade com algumas das empreitadas desenvolvidas na Educação, Esportes, Saúde e Assistência Social.
Dentre as instituições parceiras figuraram a Polícia Militar, a Guarda Municipal Comunitária, o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Centro de Convivência do Idoso, o Senai Suzana Dias, as Etec’s Bartolomeu Bueno da silva e Profª Ermelinda Gianini Teixeira, o Projov-Caap e a Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer.
Outro destaque na Avenida foi a apresentação da Banda Marcial Lyra na execução dos hinos acompanhado de corpo coreográfico e a passagem das fanfarras, projetos coordenados pelo Maestro Rogério Geneolle.
Para o Secretário de Educação, prof. Jailton Aparecido Rodrigues, “pelo segundo ano consecutivo, o desfile foi um sucesso absoluto. Mais uma vez inovamos com a caracterização, que deixa nossos alunos super animados, e nos itens para compor a organização do evento, e essa será nossa meta. Nos aprimorar cada vez mais, para levar um espetáculo melhor ao munícipe, com mais conforto, segurança e brilhantismo”.


Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação