Prefeitura realiza 1ª edição do Prêmio ADI Destaque


A prefeitura realizou na sexta, 21/08, no C.M Profa. Alba de Melo Bonilha, o 1º Prêmio ADI Destaque para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil. O evento contou com a presença do Prefeito Elvis Cezar, do Secretário de Educação, Prof. Jailton Ap. Rodrigues, além de outras autoridades e representantes do legislativo.
O evento premiou 33 auxiliares e foi criado com objetivo de reconhecer a relevância do papel desses profissionais e valorizá-los como agente fundamental no desenvolvimento das crianças. Todos os 26 colégios de Educação infantil participaram da iniciativa.
A seleção dos premiados considerou histórias de sucesso em sala, experiências realizadas com os mais diversos tipos de atividades que contribuíram de modo efetivo para o desenvolvimento das crianças e foi realizada por uma empresa especialista em projetos e avaliações na área educacional.
Em colégios com até 29 profissionais, apenas um auxiliar foi premiado, já os colégios com mais de 30, foram premiados dois auxiliares, sendo que atuam na rede, nessa função, 695 profissionais e inscreveram-se para participar da iniciativa 121. Dos 33 auxiliares selecionados, oito alcançaram a segunda classificação e foram premiados com R$ 1.500; o restante, que ficou no primeiro lugar, ganhou o prêmio de R$ 2.000.
Na ocasião, o prefeito Elvis Cezar aproveitou para parabenizar os profissionais e destacar a grande contribuição deles nas primeiras etapas do processo de aprendizagem e na formação dos alunos           
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação