Prefeitura substitui mais de mil carteiras escolares da rede


Com a volta às aulas, em fevereiro, os alunos de três colégios da rede puderam observar uma grande diferença em sala de aula: as carteiras. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, substituiu todas as antigas carteiras dos colégios Padre Anacleto de Camargo, Ver. Reinaldo Ascêncio Santos, situados no Colinas da Anhanguera, e Pres. Juscelino Kubitcheck, no  São Pedro, por novas.
Ao todo, 1.400 carteiras foram adquiridas e o objetivo da secretaria é fazer a substituição em toda a rede, contudo, o processo será realizado em longo prazo, de acordo com a necessidade de carteiras novas.
O formato da carteira também é novidade, agora, cadeira e mesa são separadas, e não conjugadas como o outro modelo, isso torna o artigo mais confortável e funcional.
A aluna do 5º ano A, do Colégio Municipal Pe. Anacleto de Camargo, Camila dos Santos Macedo, elogiou a novidade “Muito boa, pois as carteiras antigas estavam danificadas, porque havia crianças que passavam a tesoura e quando encostava o braço até machucava. Ela é confortável, tem mais espaço e lugar para guardar os materiais”.
Sua colega de turma, Isabelly Alves de Godoy, concordou “Eu achei [a carteira] muito boa, pois as antigas não sabemos quem estragou, se os [alunos] da noite ou da manhã e estavam muito riscadas, sujas e uma parte, quebrada. A nova é bem confortável, tem bastante espaço; a antiga cabia apenas o caderno e o estojo e , agora, cabe todo meu material e ainda sobra espaço. Ela é muito melhor para eu e meus colegas fazermos trabalhos”.
 Sobre o conforto e espaço do novo modelo, a professora da sala, Karla Vieira Paiva Santana, reforçou “Ela se adéqua ao corpo da criança, é proporcional ao aluno; o espaço está muito melhor, pois não há aglomerações de material no chão; e o trabalho em grupo fica bem mais adequado”.
Como tentativa de zelar pela conservação dos novos artigos, os responsáveis pelos alunos terão de assinar um termo de compromisso, distribuído pela direção do colégio. Afinal, o objetivo é que os alunos saibam desfrutar do aparato, de forma, que a substituição possa progredir, sem precisar voltar aos mesmos colégios tão cedo.   
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação