Prefeitura traz Cursinho preparatório da Poli para alunos da rede


Preocupada com o futuro dos nossos jovens, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deu início no sábado (01/08), no Colégio Municipal Colaço, ao Cursinho Preparatório da Poli para formandos no Ensino Médio do município. A iniciativa visa preparar os jovens para o Enem e importantes vestibulares do país.
O curso discorrerá aos sábados, em período integral, até o final deste ano. Tanto o material como os professores fazem parte do Instituto Polisaber, responsável pela conceituada marca de cursos preparatórios.
Para esta turma foram oferecidas 120 vagas, que foram preenchidas por meio de uma seleção aplicada pelo próprio instituto. Todos os 22 colégios com Ensino Médio puderam participar do processo.
Além da aula inaugural, a ocasião contou com os atos protocolares que inauguraram o projeto. Estavam presentes o presidente da fundação Polisaber, professor Gilberto Alvarez, o prefeito Elvis Cezar e ainda secretários e outras autoridades municipais.
No seu discurso, o presidente da Fundação contou um pouco sobre sua trajetória de persistência até ser aprovado no curso de engenharia da USP, inclusive, dos dois anos de cursinho que fez. Ele também reforçou para os alunos a grande oportunidade que eles têm nas mãos, ressaltando que a mensalidade de um curso desse nível é de, no mínimo, R$ 300,00, custo que os pais desses jovens não precisarão despender.
O prefeito Elvis Cezar destacou seu orgulho em poder investir no preparo dos jovens munícipes e, dessa forma, transformar a história da cidade, produzindo aqui um capital humano de valor; também falou de sua história acadêmica e pediu para os alunos acreditarem em si mesmos e “agarrem com força a oportunidade”.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação