“Proerd é o programa! Proerd é a solução! Lutando contra as drogas, aprendendo a dizer não!”


Na terça, 25/12, aconteceu, no Ville Sport Show, a formatura dos alunos do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é desenvolvido pela Polícia Militar (PM) com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação. Ao todo, 1.754 alunos de 5º ano da rede se formaram e juraram ficar longe das drogas e da violência.
A cerimônia, que foi prestigiada pelo Prefeito Elvis Cezar e por autoridades do município e da PM, foi bastante animada e contou com muita música, apresentações, homenagens e com a presença da mascote do programa, o leão Dare – adaptação de “Drug Abuse Resistance Education”, nome do programa americano original –, que agitou as crianças com suas aparições. Os alunos ainda fizeram juramento e cantaram o hino do programa.
Com o objetivo de ensinar as crianças a não entrar no mundo das drogas, o Proerd é desenvolvido no município há 15 anos, está presente em todo o Brasil, nos Estados Unidos, onde começou, e em mais 58 países. Ao longo do ano letivo, um policial fardado ministra as aulas nos colégios com lições, de material específico, em linguagem acessível à faixa etária e diversas atividades.
Além do aprendizado da garotada sobre o assunto, outro ganho com o programa é o fortalecimento do vínculo entre escola, comunidade e polícia, tríade fundamental para uma sociedade saudável.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação