Programa Bem-Te-Vi despede-se de Santana de Parnaíba


O Programa Bem-Te-Vi, desenvolvido por meio de parceria com a Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, atingiu 22 colégios da rede e encerrou suas atividades em Santana de Parnaíba esta semana.
Direcionado aos alunos de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o programa trabalhou o tema “educar para o trânsito”, com palestras de 50 minutos. O material didático utilizado foi cartilha educativa, distribuída aos alunos junto de habilitação mirim e talonário de multas mirim.
Para a aluna do 4º ano B, do Colégio Padre Anacleto de Camargo, Anna Júlia Braga Oliveira, o programa “é muito legal, muito bom, porque a gente aprende um monte de coisa que não sabia. O que pode e não pode no trânsito. Eu vou ficar de olho em todo mundo da minha família dirigindo. Se não usar cinto, eu vou multar”. Ela também destacou o desempenho dos policiais como palestrantes. “Eles são muito legais, a palestra é engraçada”, contou entusiasmada.
A iniciativa tem como objetivo transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito, procurando conscientizar as crianças sobre a importância de manter preservadas a sua integridade física e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, ciclistas ou passageiros, e foi trazida município por meio de indicação do Prefeito Elvis Cezar, quando atuava como vereador.

Encerramento
O evento de encerramento do programa Clube do Bem-Te-Vi aconteceu na terça (25/03), no Colégio Municipal Sebastião Florêncio Athayde, no Suru, em que estiveram presentes pais, alunos e diretores dos colégios envolvidos no projeto. Na ocasião, foi feita a entrega de medalhas e prêmios para os 22 alunos ganhadores do concurso de desenho “Como é o trânsito no meu município”, uma das atividades do Clube do Bem-Te-Vi.   
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação