Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação forma mais professores da rede e segue em ritmo de sucesso


O Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação, uma das ações do plano Gente que Educa, voltado à alfabetização científica, retomou a todo vapor suas atividades. Dois encontros da formação continuada já foram realizados este ano e, nesta semana, aconteceu o terceiro.
A formação tem sido para professores de educação básica I, de 4º e 5º ano, e para professores de ciências e geografia do 6º ao 9º, séries que participam do programa, que não haviam participado da formação no ano passado. Lembrando que as séries do Fundamental I trabalham o módulo “Desafios e Experiências” e as do Fundamental II, o módulo “Circuito Mundo sob a Ótica da Ciência”.
Este ano, também aconteceu a primeira formação do Pchae para coordenadores. Foram dois encontros a fim de dar suporte ao profissional para poder atuar de forma mais eficiente na execução do programa em sua unidade.
O programa lançado em agosto de 2013 com o objetivo de melhorar o ensino de ciências na rede foi sucesso em sala de aula. Os resultados das aulas puderam ser observados na 1ª Mostra de Ciência, realizada em dezembro, que exibiu experiências e trabalhos dos alunos inspirados pela Revista Ciência Hoje das Crianças, principal ferramenta do projeto; ela tem sido distribuída mensalmente a todos os alunos do 4º ao 9º ano, séries participantes do Pchae.
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação