Programa Estrada para Cidadania apresenta espetáculo sobre água para alunos da rede


Na segunda (22/07), o Cine Teatro Coronel Raymundo recebeu aproximadamente 300 alunos de 5º ano de quatro colégios da rede para assistirem a peça “De Canto em Canto” sobre preservação da água. Esta é uma das ações do Programa Estrada para Cidadania, voltado ao ensino de questões relacionadas à segurança no trânsito e à proteção do meio ambiente para alunos de 4º e 5º anos, desenvolvido por meio de parceria entre a CCR Via Oeste/Rodoanel e a Prefeitura.
O espetáculo trouxe mais uma vez uma história cheia de aventuras e muitas trapalhadas dos protagonistas Lucas e Luiza, personagens que ilustram a apostila do programa usada nas aulas, e garantiu muitas risadas e olhares atentos dos alunos dos colégios Abelardo Marques, Ana Teani, Helena Chaves e Maria Fernandes.
 No enredo, a dupla, velha conhecida da garotada, está preocupada com um trabalho sobre água que vão apresentar na feira de ciências da escola; repentinamente, eles são surpreendidos pela Iara, conhecida nos contos folclóricos como “mãe das águas”, que entende como ninguém sobre o assunto.  Ela os arrebata magicamente para diferentes lugares e épocas numa viagem em que eles aprendem a importância da água por diversos contextos.
Clique aqui para visualizar as fotos

Estrada para Cidadania 
O programa, que este ano completa oito anos no município, é voltado ao 4º e 5º ano e propõe o trabalho com os temas “Segurança no Trânsito” e “Meio Ambiente”, respectivamente. No município, 37 colégios participam do programa e mais de quatro mil alunos recebem esse complemento na formação, por meio de material exclusivo, atividades extra-curriculares e do preparo dos professores.  Peças teatrais, concurso de desenho e elaboração de cartas para serem entregues nos pedágios são alguns exemplos das ações do programa
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação