Projeto adapta dependências nos colégios da rede municipal para promover economia de energia e água e propõe discussão sobre o assunto


Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Iluminação Pública, Energia e Água, nos 68 colégios da rede de Santana de Parnaíba será desenvolvido um projeto para conscientização sobre o uso racional de água e energia elétrica. Algumas ações já estão em desenvolvimento, mas outras serão realizadas a partir de janeiro de 2014, como as palestras educativas pela Sabesp e Eletropaulo.
O projeto prevê, para este ano, a distribuição de adesivos educativos aos alunos, instalação de sensores de presença nos sanitários das escolas, que ascendem e apagam automaticamente as luzes e impedem o desperdício, de torneiras temporizadas, bem como de placas informativas que contribuem para os processos educativos sobre economia, utilização consciente de recursos naturais e sustentabilidade.
Para o Secretário de Educação do município, professor Jailton Aparecido Rodrigues, o projeto representa um grande passo na formação dos nossos alunos e as adaptações nos colégios, processos fundamentais. “Não podemos agir como nas décadas passadas quando se pensava que a água nunca acabaria vendo o que está acontecendo no mundo. Temos que fazer o que estiver ao nosso alcance e embutir nas crianças uma nova consciência para que, de fato, vejamos resultados daqui pra frente; afinal nossas vidas e a qualidade delas depende disso”.

Texto: Monyelle Braga
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação