Santana de Parnaíba promove IX Festival Escolar de Dança


O IX Festival Escolar de Dança de Santana de Parnaíba acontece de 02 a 04 de junho no Cine teatro Coronel Raymundo, no Centro Histórico, e reúne alunos a partir dos oito anos de 42 colégios da rede, do Fundamental I ao Médio e da Educação especial, para competirem com diversas modalidades de dança sob o tema “Copa do Mundo”. O evento realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação tem como objetivo promover integração entre os alunos e impulsionar o trabalho com a dança nos colégios.
Por meio de sorteio cada colégio participante caiu em um "grupo da copa" e pode escolher um dos países desse grupo para representar com a dança e figurino típicos.
As apresentações incluem os ritmos mais familiares, como frevo, samba e forró, até os mais longínquos Flamenco e Tarantela, trazem, de mais próximo, o tango dos nossos vizinhos argentinos, importam os ares nova-iorquinos do jazz contemporâneo e do hip hop e mostram todo charme histórico do Can Canparisiense, entre muitas outras danças típicas.
Da banca avaliadora fazem parte Graziela Aparício, formada pelo Studio de Dança Elaine Lacerda; Gianni Moreira, bailarina formada em dança clássica e moderna  que atuou em montagens de repertório como "O quebra nozes” e “Dom Quixote”; Luis Roberto de Oliveira, bailarino, participou de diversas competições, em 2014, emplacou o primeiro lugar da American Dance Competition em Orlando-EUA na categoria duos e pas de deux; e Laércio Pereira da Silva , pedagogo, especialista em Educação Inclusiva, professor de Jazz e Ballet Contemporâneo formado pela Academia Baillarine, com vasta experiência em coreógrafia.
A competição acontece nos períodos da manhã e tarde, e a premiação dos vencedores, na sexta (06/06) às 9h, com a participação de autoridades municipais. 
Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação