Secretaria de Educação comemora a 2ª edição da Semana de Educação Física para professores da disciplina com série de palestras


No primeiro dia de setembro, comemora-se o dia do profissional de Educação Física e para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, de 29/08 a 06/09, a 2ª Edição da Semana de Educação Física. Diversas palestras foram ministradas com o propósito de levar aos professores da disciplina da rede a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, currículo e prática docente.  

Na sexta, 29/08, a orientação técnica foi sobre Rugby, no Sesc Interlagos, para professores inscritos – em  função do número limitado de vagas – ; na segunda, 01/09, teve Festival Escolar de Atletismo em parceria com a Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer, no Eprocad; e  nos dias 02, 03, 04 e 05/09, no Colégio Ten. Gal. Gáspar de Godói de Colaço, as modalidades trabalhadas em forma de Orientação Técnica foram, respectivamente, Tênis, Dança Circular, Atletismo Adaptado e Karatê para todos os 70 professores da rede.

A semana foi encerrada, no sábado, 06/09, no Eprocad, com a 1ª edição do Festival de Atletismo de Santana de Parnaíba (Fasp) e contou com a participação de equipes de atletismo da Universidade de Santo Amaro, da Faculdade Nossa Cidade, da Secretaria de Esportes de Carapicuíba e da Assessoria Esportiva Pierre que participaram de disputa amistosa com os nossos jovens do projeto Atletismo Escolar.

Para o Prof. Dení, coordenador do Esporte Educacional “a semana da Educação Física é uma conquista que deixa nossa cidade muito a frente”.

Vale destacar que os formadores fizeram suas palestras de forma voluntária, por meio de parceria com o setor, e, assim não houve quaisquer custos ou ônus para os professores.


Notícias da Cidade
Publicado por: Secretaria Municipal de Educação