Compartilhar Santana de Parnaiba, 02 de janeiro de 2012

Prefeitura de Santana de Parnaíba implanta internet gratuita no Parque Santana

A Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Parque Santana, é a terceira a receber o projeto Praça Digital

Preocupada em facilitar o acesso da população à internet, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), implantou o Projeto Praça Digital em mais um bairro da cidade. O serviço - que garante acesso gratuito à internet banda larga feito por ondas de rádio, conhecida como tecnologia Wi-Fi ou Wireless - está funcionando também no Parque Santana.
O serviço no Parque Santana, que já está disponível no Centro Histórico e na Fazendinha, funciona em um raio de 500 metros a partir da Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para poder usufruir da internet gratuita, o interessado deve possuir um dispositivo móvel como notebook e netbook, com placas de rede sem fio (Wireless/Wi-Fi), celulares, smartphones, Iphone, Ipod, Ipad e outros tablets.
Para utilizar a rede Wi-Fi oferecida pela Prefeitura no Parque Santana, basta ligar o equipamento e clicar na rede denominada Wi-Fi grátis e acessar a internet. Feito isso, o usuário já estará autenticado para fazer uso da rede sem fio pelo prazo máximo de três horas. Após este período, é necessário se “relogar”. Para acessar a internet grátis, o usuário deverá realizar o cadastro na Administração Regional do Parque Santana, que fica localizada à Rua Gêmios, 29, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Outras Praças Digitais

Para acessar o serviço gratuito de internet na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico, o interessado deverá fazer um cadastro no Centro de Informações Turísticas (CINTUR), localizado nesta mesma Praça, no 33. Para se cadastrar, basta apresentar o RG, o CPF e informar o endereço de onde reside. O horário de funcionamento do CINTUR é de segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábado, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Já na Fazendinha, o serviço de Praça Digital está disponível na Praça do Trabalhador, situada na Avenida Tenente Marques. Lá, o cadastro é realizado, de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h às 15h, na Assistência Jurídica Gratuita, que fica na Avenida Tenente Marques, 5.201, sala 03, junto ao Posto de Combustível Unicenter.


Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira Mtb: 33.655
Fotos: Sávio Barletta (1) e Roberto Andrade (2)