[fechar]
“Parnahyba em Seresta e Serenata” acontece neste sábado (08/10)
A concentração dos músicos para a Seresta acontece às 20h30, no Canto do Seresteiro

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, neste sábado (08/10), mais uma edição do “Parnahyba em Seresta e Serenata”
            O projeto reúne, todos os segundos sábados do mês, seresteiros de Santana de Parnaíba e de outras cidades para resgatar a Seresta e Serenata – que eram formas de manifestações musicais populares presentes no Brasil desde o período colonial, além de valorizar os novos compositores.
A concentração para a Seresta acontece, às 20h30, no Canto dos Seresteiros, localizado na Praça da Bandeira, 37. Lá, os participantes podem curtir as apresentações dos músicos para, mais tarde, às 23h, partirem em Serenata pelas principais vias do Centro Histórico, passando pelo Largo da Matriz e pelas Ruas Suzana Dias (até o Largo São Bento), Santa Cruz e Bartolomeu Bueno e, finalmente, chegam à Praça 14 de Novembro, onde acontece o encerramento do evento, no Coreto Maestro Bilo.
Durante todo o percurso, moradores aguardam nas janelas de suas casas a passagem do grupo de seresteiros, que interpretam os grandes sucessos que marcaram sua juventude.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no DPDEM pelo telefone 4154-5666, que funciona no mesmo espaço do Canto dos Seresteiros.


Créditos:
Texto: Regiane Castanon – Mtb 46.780

imprimir recomende as notícia por e-mail Santana de Parnaiba, 04 de outubro de 2011