Mais notícias Santana de Parnaiba, 02 de outubro de 2014

Jovens de Santana de Parnaíba participam de cerimônia de Juramento à Bandeira

Mil e duzentos jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira em Santana de Parnaíba

Mais de mil jovens parnaibanos participaram na última quinta-feira 25/9, da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).
Realizado no Ginásio de Esportes Armando Frediani, o evento contou com a presença do Prefeito Elvis Cezar, do delegado do Serviço Militar Tenente Sena, do Comte da PM de Santana de Parnaíba, capitão Ângelo Moitinho, dos vereadores, Alemão da Banca, Gino Mariano, Marcos O Tonho, Amancio Neto e Nilson Cadeirante e demais secretários.
Nascidos em 1996, os jovens participantes foram dispensados do Serviço Militar, de acordo com o Parágrafo 6º, do artigo 107, e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.
O certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém foi dispensado, e é um documento necessário para os homens que desejam prestar concurso público, tirar passaporte, título de eleitor, obter carteira profissional, registro ou diploma de profissões liberais e exercer qualquer função em cargo público. Mesmo dispensado se necessário o jovem pode ser convocado para atender qualquer emergência de interesse do País.
O prefeito Elvis Cezar ressaltou a importância dos jovens para o munícipio “Hoje é um dia especial, pois 1200 jovens prestaram juramento à Bandeira. Isso mostra o potencial econômico e o potencial humano da nossa cidade, demonstra a evolução e crescimento de Santana de Parnaíba, e é possível ver que cuidando bem nos nossos jovens teremos um ótimo futuro, porque mesmo com a dispensa do serviço militar tenho absoluta certeza da qualidade dos jovens parnaibanos” finalizou o prefeito.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP