Mais notícias Santana de Parnaiba, 12 de junho de 2013

Fundo Social de Solidariedade inicia Projeto Bota-Fora na cidade

A ação visa recolher diversos tipos de doações e acontece sempre que um grupo de pessoas se mobiliza para o movimento, escolhendo, junto com a Secretaria de Assistência Social, um dia para recolher as doações no local

A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elizabete Cezar deu inicio na manhã do dia 07/06, ao projeto Bota-Fora, edição 2013.
            Realizada no Alphaville Residencial 11, o Bota-Fora é uma ação que visa recolher diversos tipos de doações, como eletro domésticos, camas, colchões, livros, roupas, brinquedos e móveis, entre outros e acontece sempre que um grupo de pessoas se mobiliza para o movimento, escolhendo, junto com a Secretaria de Assistência Social, um dia para recolher as doações no local, (veja abaixo os próximos locais agendados).
Com apoio da empresa Granero Transportes, funcionários da Secretaria passaram de casa em casa recolhendo as doações, que encaminhadas posteriormente ao Bazar da Solidariedade da Assistência Social, revende os materiais por um preço bem acessível para toda a população.
Todo dinheiro obtido com a venda é revertido em compras de aparelhos ortopédicos e auditivos, muletas, inaladores, colchões especiais, que são distribuídos para a população carente cadastradas na instituição.
Sempre atuante, a moradora Mara Martins, doou vários objetos ao projeto. “Sempre que troco algum móvel ou faço uma arrumação aqui em casa separo e deixo guardada para a doação. Sempre que fico sabendo que o pessoal vai passar corro pra deixar aqui fora”, contou.
Feliz em ver a adesão de muitos moradores, a secretária de Assistência Social, Elizabete Cezar agradeceu a ajuda. “Muito bom poder contar com essa participação toda. Nos próximos dias estaremos em outros condomínios e esperamos contar com a solidariedade de todos”.
Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade mantém uma Rede Permanente de Doações. Quem tiver interesse em ajudar pode ligar para o número 4622-7050 e agendar a sua entrega.
Já o Bazar da Solidariedade da Assistência Social está localizado na Avenida Brasil, nº 32, no Jardim São Luiz, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h. O telefone para informações é o 4154-5935.

Próximas ações

Dia

Local

12/06

Alphaville Residencial 9 (Alphaville)

15/06

Residencial Morada das Flores (Aldeia da Serra)

18/06

Tamboré Residencial 5 (Tamboré)

22/06

Alphaville Residencial 12 (Alphaville)


Créditos:
Fotos: Mario Justo
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780