Mais notícias Santana de Parnaiba, 10 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Educação promove cerimônia de certificação de Oficina de Fotografia Digital

Os trabalhos dos alunos foram expostos no pátio da escola e cada aluno recebeu um certificado de conclusão da oficina

Na última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma cerimônia de certificação no Colégio Municipal Dr. Sebastião Florêncio de Athayde, para alunos do 6º e 8º ano que participaram da oficina de Fotografia Digital.
            A oficina faz parte do projeto “Alfabetização Visual”, que é patrocinado pela CCR ViaOeste e realizado pela Organização “ImageMagica” e visa propor aos alunos uma percepção do mundo em que se vive, considerando que só assim é possível mudá-lo. As aulas foram ministradas ao longo do mês e atenderam 60 alunos.
            Durante a cerimônia os pais puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pelos seus filhos expostos em murais e painéis no pátio do colégio. Por meio das imagens capturadas, os alunos conseguiram desenvolver reflexões a respeito da Cidadania no Trânsito, Meio Ambiente, Educação e responsabilidade social.
             “Eu aprendi que tirar uma foto não é simplesmente apertar um botão. Para uma boa fotografia ser construída ela precisa de habilidades, técnicas e acima de tudo o trabalho final deve de alguma forma contar uma história”, explicou a aluna Laura Rosa da Silva.

             


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues