Mais notícias Santana de Parnaiba, 10 de outubro de 2014

Prefeitura realiza manutenção em 23 Colégios da Rede Municipal

Nos colégios Pingo de Gente, Tancredo Neves e na creche Montanha Encantada do Parque Santana as reformas já foram concluídas

Para promover um ambiente de ensino ainda melhor para os alunos da rede municipal, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Obras e Serviços Municipais está realizando vistorias e reparos em várias escolas da cidade.
Das 68 unidades, em 23 delas os reparos já foram encerrados, como a creche Montanha Encantada e o Colégio Pingo de Gente, ambas no Parque Santana, ou estão em fase de conclusão, como as escolas Ricarda dos Santos Branco e Ana Aparecida Sant´Anna no bairro Cidade São Pedro, onde estão sendo realizados os trabalhos de implantação de piso e reparos nos portões. No Colégio Bernardino M. da Silva, a manutenção e pintura da quadra também estão na fase final.
“É realizada uma vistoria no colégio por um técnico da Secretaria de Obras, que gera um relatório apontando as deficiências estruturais. Com base nestes dados, solicitamos os reparos junto à Secretaria de Serviços Municipais ou se o caso requer uma manutenção mais complexa, requisitamos os serviços das empresas terceirizadas que mantêm contrato com a prefeitura”, explicou Airton da Silva Teles, diretor de Padronização e Projetos da Secretaria de Educação.
De acordo com Airton, o objetivo é que estas vistorias aconteçam periodicamente, para que os alunos e professores tenham toda a estrutura adequada para que o município continue proporcionando um ensino de qualidade.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101